terça-feira, 17 de agosto de 2010

FOGO NA SERRA DA AGRELA_FOGO CIRCUNSCRITO_DANOS MATERIAIS

ACTUALIZAÇÃO (DIA 18 DE AGOSTO DE 2010)

"Data: 18 de Agosto de 2010 15:54

Assunto: Incêndio no Abrigo para Cães na Serra da Agrela (St.º Tirso) - Actualização

O ponto de situação é o seguinte:

Neste momento o incêndio na Serra da Agrela que atingiu o abrigo para cães abandonados está extinto, sendo que 4 cães fugiram e um ficou queimado no peito.

Os danos materiais são imensos, pois as vedações ficaram todas destruídas e não se podem ter cerca de 200 cães todos juntos por causa das brigas, ainda para mais os animais ficaram em pânico o que leva a um instinto de defesa mais aguçado.

Neste momento o que faz mais falta são vedações em rede ou outro tipo de material que dê para fazer divisórias e casotas para poder abrigar os animais.

Ração também faz muita falta, mas isso é um problema de sempre e não apenas agora com o incêndio.

Para qualquer donativo que possam dar p.f. contactar a D. Ermelinda - telm. 936271271 da Associação Cantinho das 4 Patas, que gere o abrigo com imenso esforço pessoal.

Se for na zona do Porto ou arredores arranjamos voluntários que possam ir buscar os donativos e entregar no Abrigo.
paaa.porto@gmail.com (O nosso Núcleo do Porto se necessário leva donativos a D. Ermelinda)



Olá a todos,

a nossa beneficiária D. Ermelinda atravessou ontem uma grande dificuldade perante o fogo que assolou a Serra da Agrela em Santo Tirso.

Devido aos esforços da sua família e amigos, de bombeiros, e outros nossos beneficiários e amigos, não só pelos telefonemas mas também por quem ajudou no local, conseguirem circunscrever o fogo.
Mais uma vez, o SEPNA foi chamado ao local mas nada fez , o que nos leva a perguntar para que é que existe um serviço de protecção se nme sequer está preparado para as calamidades (vejam-se os animais nas serras - cavalos, ovelhas, etc. - a morrer à fome).

Isto é, não morreu nenhum animal na quinta à frente deles. 1 fugiu, e até ver não se sabe se está vivo pois, correu na direcção oposta do fogo. Os 4 que se soltaram estavam desorientados e pegaram-se mas, já estão bem.

Sabemos que passou um sujeito de mota a rir-se e que fixou as pessoas durante um tempo. Foi tirada a matrícula e será posteriormente facultada à polícia.

Ardeu parte das coisas que eram muito necessárias.

- 4 depósitos de água de 1000 Litros
- 4 Casotas

Eles precisam, tb, de desparasitantes. E de comida, claro! Mas esta última eu asseguro aqui no Porto.

Qualquer coisa que queiram oferecer, falem comigo que eu reencaminho: 933445541 para donativos físicos ou para paaa.porto@gmail.com para pedir o NIB do nosso Núcleo.

Obrigado,
Ana Ribeiro

Nenhum comentário: