COMUNICADO DA DIRECÇÃO D'A CERCA
Por motivos de reestruturação e gestão do canil d'A Cerca, somos a comunicar que temporariamente nos encontramos impossibilitados de acolher mais animais até comunicação em contrário.
Lembramos que temos a nosso cargo mais de 200 canídeos (299 entradas em 2008 e 283 entradas em 2009), num espaço que não foi construído com a finalidade de funcionar como abrigo permanente e cujas infra-estruturas estão em constante degradação.
O mesmo espaço não comporta mais de 120 animais condignamente e tem sido a residência definitiva para algumas dezenas deles (alguns já estão à responsabilidade d'A cerca há mais de 8 anos!).
Acresce ainda que, com esta reestruturação, queremos evitar problemas de higiene e saúde como os mais recentes (tosse de canil e diarreias hemorrágicas) e o consequente mau-estar para os animais, assim como o acrescido esforço para os (poucos) voluntários e os pesados gastos financeiros em serviços veterinários extraordinários.
Comunicamos ainda que esta decisão já vem sendo protelada desde o Verão de 2009, não tendo sido anunciada antes por termos consciência de poder ser mal recebida pela população em geral.
A todos pedimos que, antes de fazerem qualquer juízo de valor, experimentem abdicar de algum tempo livre e dedicá-lo durante algum tempo aos animais residentes n'A cerca.
Gratos pela compreensão.
--
A Cerca, abrigo dos animais abandonados (Póvoa de Varzim - Vila do Conde)
site: www.a-cerca.org
geral: cerca.abrigo@gmail.com 968 699 785
adopções: cerca.adoptar@gmail.com 960 392 452
Nenhum comentário:
Postar um comentário