quarta-feira, 8 de abril de 2009

Comunicado Importante!!!!!!


Por termos sido alertados pelos advogados do Banco Alimentar Contra a Fome, acerca do uso indevido de nome e cores no logótipo, pedimos a todos os Voluntários, Coordenadores, Parceiros, Pontos de Recolha e Amigos, incluinda Comunicação Social que suspendam a vossa actividade e retirem os cartazes, folhetos, etc. até nova indicação.

Teremos que mudar o nosso nome, designação da URL do blog, do gmail, o logótipo e suas cores até ao dia 15 deste mês. 

Pedimos imensa desculpa mas, não nos podemos dar ao luxo de entrar num processo criminal contra nós. Esperamos que todos façam um esforço por compreender e no fim deste mês a nossa actividade, tantas vezes dita como louvável, não acabe!

Um muito obrigado a todos os que nos apoiaram incondicionalmente e voltamos já!

Ana Ribeiro e João Pedro Valente

EM BREVE PASSAREMOS A TER UM NOVO NOME PARA O BLOG E IMAGEM. INFORMAREMOS QUEM DE DIREITO QUANDO SUCEDER!

24 comentários:

Carlota disse...

E eu que pensava que o importante eram as pessoas e os animais...afinal não!

O que interessa é a imagem...as cores e os nomes...

Santa Tristeza!

Seja vossa a vontade desta gente...

Mena Lima disse...

Pois para isto os Advogados são bem rápidos a tratar de tudo, Santa tristeza mesmo!!

Isabel A disse...

De facto, n percebo em k é k se pode confundir ... mas de qlqr forma, n será o nome k nos faz parar, o k conta é a nossa vontade de ajudar os animais, por isso, k se mude o nome ...

Caramelo disse...

Lamento que as pessoas ao quererem ajudar, sejam confrontadas com estas mesquinhices.
Lamento que mais uma vez, nao possamos colaborar uns com os outros, mas enfim...o país que temos, com as gentes que temos.
Por isso isto nunca há-de ir para a frente, cada vez mais as pessoas olham para o seu próprio umbigo, sem sequer se lembrarem que outros precisam.
Enfim...
Lamentavel!!
Cá ficamos à espera de novidades.

PAAA disse...

Obrigados a todos pelo vosso grande apoio.
Nada nos fará parar. As entregas continuarão a ser feitas.

AAA ;)

FMMF disse...

Por estas e por outras é que não andamos para a frente se se preocupassem realmente com quem precisa e não com processos e pagar a advogados por mesquinhices é que faziam bem... Mude-se o nome que aqui continuaremos a apoiar os peludinhos

su disse...

Caros amigos e pessoas que respeitam a vida em todas as formas:

Isto é uma vergonha.
Desde quando a designação BANCO ALIMENTAR é da pertença do banco alimentar contra a fome???
e qual o problema de haver alguma associação mental das pessoas entre essa iniciativa e a iniciativa de se alimentar animais de rua???? por acaso não merecem também ter de comer????
onde anda a solidariedade? a verdadeira e espontânea?
só a caridadezinha piegas, que vai á tv falar bem é que serve??

Desde quando o símbolo do banco alimentar ANIMAL composto pela imagem em perfil de um cão e de um gato pdoe ser confundida com as figurar que o banco alimentar contra a fome usa?????
Isto para mim não passa de mesquinhez, maldade,inveja e falta de solidariedade da parte de quem acusa.
E para quem é apenas uma iniciativa sem fins lucrativos como o banco alimentar contra a fome, poder usufruir dos serviços de um gabinete de advogados de alto gabarito DÁ QUE PENSAR!!!

Com donativos meus podem deixar de contar os do banco alimentar contra a fome, cada um com a sua causa, já que querem tanta separação, como se a nossa iniciativa não tivesse razão de ser! Reparem na forma como referem "poderá ofender os milhares de dadores e voluntários do Banco Alimentar contra a Fome que poderão associar a V. iniciativa à actividade da nossa Constituinte, criando ainda a ideia de que a contribuição e ajuda das pessoas mais carenciadas se poderá equiparar ao apoio a animais, o que não é aceitável."
????????????????????????????


A mim é que me ofendem ao pensar assim!!! como se os animais nao tivessem direito a comer!!!

E volto a dizer A DESIGNAÇÃO E O CONCEITO E BANCO ALIMENTAR NÃO É EXCLUSIVO DO banco alimentar contra a fome em portugal!
eles que processem também os bancos alimentares de outros países!!!
INVEJOSOS!
deviam era ter vergonha, farei questão de divulgar.

O BANCO ALIMENTAR ANIMAL MUDARÁ A SUA DESIGNAÇÃO APENAS PORQUE NÃO TEMOS EUROS PARA PAGAR ADVOGADOS NEM TEMPO PARA NOS CHATEARMOS COM MESQUINHICES RELES. O NOSSO TEMPO É PRECIOSO PARA FAZER CHEGAR COMIDA A ANIMAIS EM NECESSIDADE.
Pode chamar-se banco, pode chamar-se outra coisa qualquer, continuaremos a AJUDAR efectivamente.

Susana Guimarães
voluntária do BANCO ALIMENTAR ANIMAL com dedicação, desde o primeiro dia.

Clara Duarte disse...

Não usem a expressão "Contra a f*me", pois pelo que percebi, como também faz parte da denominação registada pelo Banco Alimentar, também poderá estar sujeita a direitos de autor.

Ana Ribeiro disse...

No nosso Portugalzitinho, a liberdade de expressão continua a ser uma força de expressão.

Fernanda disse...

Lamento a prepotência do Banco Alimentar Contra a Fome, não vejo motivos de confusão. E só fico profundamente triste...

Sim, infelizmente há fome em Portugal, nas pessoas e nos nossos amigos de 4 patas.Conheço as 2 realidades...

Denunciem esta situação

Unknown disse...

Os senhores do banco alimentar contra a fome deviam lembrar-se que muitos daqueles que ajudam poderiam trabalhar e não andar na droga...
Mas os animais não podem pedir emprego a ninguém!
Se isto fosse um país em condições (que não é!) até o Estado pagava a quem tratasse dos animais... Na Alemanha é assim...
Lamento a atitude do Banco Alimentar contra a fome...

Sonia disse...

Eu aconselharia a registarem a marca... senão vem algum doido dizer que se roubou a marca registada de V.ex...

C0XINHA disse...

Tomem cuidado, porque se a mesquinhez for contagiosa, de repente podem vir a associação das pilhas palito (aquelas pequenas) a reclamar o uso da sigla "AAA" para a vossa associação...

Marlene disse...

Olá a todos!!

Sou nova por aqui mas, é de lamentar a atitude do banco alimentar contra a fome.:')

Os animais só por serem animais, são tão importantes como as pessoas, são seres vivos que nos enchem as casas de alegria e de companhia, e tal como nós tb têm sentimentos...

È de lamentar a ignorancia de alguns.

1 bem haja para todos, os que fazem parte do Projecto de Ajuda Alimentar Animal..

Victor De Castro disse...

Estou enojado!!!!! de minha parte o banco alimentar contra a fome não vai ter nem mais uma grama de alimentos, as minhas doações fa-las-ei directamente as instituições necessitadas.

Maike disse...

Muito triste mesmo. E estúpido também!

Para o BA nem mais 1 Hg de arroz.

São uns tristes...!

Belinha Fernandes disse...

Escrevi sobre vocês

Hoje li a notícia no Sol e já lá deixei vários comentários sobre o assunto.Lamento o sucedido e acho que lidaram com o facto de uma forma prática e lúcida.Em resultado isto vai repercutir-se favoravelmente para vós,assim espero, e, é verdade, a notoriedade do Banco Alimentar Contra A Fome sempre vos irá servir de alguma coisa!!!!
Sempre gostei de animais e desde que a minha irmã tem um shar pei fiquei muito mais sensível para as causas dos animais.Continuem o vosso esforço.

Anônimo disse...

Perde-se tanto tempo e recursos com coisas sem interesse...

bárbara disse...

Da minha parte já divulguei esta triste notícia pelos meus contactos e irei escrever uma carta ao BACF a expressar o quanto acho mesquinha e pouco solidária esta atitude. É um verdadeiro tiro no pé, vão perder muitas pessoas que contribuiam.

PAAA disse...

Obrigado a todos pelos vossos comentários.

O ex-BAA, agora PAAA vai continuar a ajudar os animais e as associaçoes de animais como fez ate aqui e ainda com mais vontade de mostrar que conseguimos fazer ainda melhor

bem ajam e continuem a ser da espécie que ajuda

cumps
Joao Pedro Valente

Ana A. disse...

E pedir a uma advogado voluntário que vos ajude a perceber se é legítimo e o que s epode fazer neste caso?
Não sou especialista, mas sei que há muita gente solidária por esse blogoesfera fora.
Tenho a certeza disso.

Selenis disse...

Apesar de não haver confusão possível, ficou ao menos bem patente a índole de quem se incomodou tanto com uma iniciativa que me parece excelente.
Tenho divulgado conforme posso, quem sabe assim acaba por, do meio desta situação lamentável, surgir algum bem.

Bom trabalho!

Unknown disse...

Não vale a pena... não valeria a pena, mesmo com advogados voluntários lutar por um mero nome. Projecto de Ajuda Alimentar Animal é muito bonito. A sério!
O que eles pagaram a Tomás Vaz Pinto (acho que esse senhor foi meu aluno... há muitos anos...) e a Vasco Stilwell d'Andrade daria para comprarem muita carne, muitas batatas... muita coisa! Eles não o fizeram porque são cínicos. Uma aluna contou-me que uma vez, no tal Banco Alimentar contra a Fome (humana) umas voluntárias levaram para casa das próprias umas bolachas porque "estas são muito boas, ficam para mim"... Eu não quis acreditar... HOJE ACREDITO! E não foram capazes de responder aos 2 mails que lhes mandei... Não têm coragem, são uns covardes... Como a avestruz que esconde a cabeça na areia a pensar que assim deixa de ter problemas. PARABÉNS AO PROJECTO AAA. Nem que vos dessem dinheiro e meios deveriam aceitar qualquer briga. Aqueles velhacos ficaram mal vistos e já devem estar arrependidos... mas são casmurros e não pedem desculpas. Mete raiva! Que pena eu não lhes dar aulas de Formação Cívica! De mim eles não levam mais nada... a menos que sejam capazes de PUBLICAMENTE pedirem desculpas a quem ofenderam e divulguem quanto pagaram àqueles advogados.Quem saiu a GANHAR deste aborto de disputa foi a AAA.

DiAlex disse...

não conhecia o vosso logo anterior, mas deixem-me dizer-vos que o actual está muito interessante assim como a sigla!
então B.A.C.F., já estão satisfeitos?? este nome e este logo ja servem?? vejam lá...
esperemos essa gentinha (para n dizer pior) pare de vez com questões fúteis e vá FAZER QQ COISA DE ÚLTIL PARA A SOCIEDADE, já diz o outro! xD
força, continuem! ;)